É, a Luzenir não queria saber muito de papo não, o que ela queria mesmo era vender suas calças...
Luzenir Alves tem 45 anos, mora em Ceilândia Sul e trabalha em Taguatinga há mais ou menos 1 ano. Ela trabalha vendendo roupas e disse que escolheu o Centro de Taguatinga como local de trabalho por ser uma área bem movimentada. "Aqui vem pessoas de todas as partes! Você vende pra pessoas de Santo Antônio, de Santa Maria, do Gama... Pessoas de todas as partes de Brasília!" diz ela.
![]() |
Banca de Roupas de Luzenir, que não gosta muito de aparecer. Foto: Sabrina Freire. |
Apesar do movimento, Luzenir diz não ter uma média de clientes por dia. Ela tem outra banca de roupas na Feira dos Goianos e afirma que trabalha no Centro por uma questão de sobrevivência.
Formada até o segundo grau, Luzenir falou do seu interesse em fazer uma graduação e contou que, como já trabalhou em uma escolinha de Educação Infantil, o curso desejado seria o de Pedagogia. Ela afirma que até hoje não fez por conta de dificuldades financeiras.
Como melhoria necessária no Centro de Taguatinga, Luzenir fala da segurança. Ela diz que a segurança da cidade é precária e relata 3 assaltos recentes, próximo ao local de sua banca de roupas. Apesar disso, Luzenir afirma nunca ter sofrido violência por ali, mas já roubaram seu celular em sua própria banca, sem que ela percebesse.
Pedimos para ela resumir Taguatinga em uma palavra, mas preferiu em uma frase: "Um grande centro comercial!".
Alexa Fortunato
Nenhum comentário:
Postar um comentário